quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CQD: Não existe "movimento estudantil" no Brasil atual

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, afirmei que as entidades representativas do dito "movimento estudantil" carecem de representatividade e que, desde meados dos anos 1980, atuam de forma politicamente subordinada a partidos e grupelhos de esquerda. Publiquei até dois posts detalhando essa avaliação aqui no Tomatadas, como se pode ver acessando o marcador Universidade.


Bem, as repercussões do recente "movimento" de gatos pingados contra o policiamento dentro do campus da USP serviram para provar que a minha avaliação estava correta, como se vê pela rebeldia de alguns centros acadêmicos contra as entidades de representação que procuram manipular politicamente os estudantes. Os Centros Acadêmicos da Faculdade de Economia e Administração e da Engenharia Elétrica da USP estão de parabéns pelo espírito democrático e pelo repúdio à barbárie de invasores de prédios públicos. Esses alunos deveriam dar aulas de civismo aos professores da FFLCH-USP!

EM TEMPO - A saudosa revista Primeira Leitura tinha uma seção intitulada CQD, que significava Conforme Queríamos Demonstrar. Era a seção em que a revista comentava acontecimentos que serviam para comprovar as análises realizadas em edições anteriores. Havia quem achasse essa forma de "eu te disse, eu te disse" pouco humilde. Eu não via desse modo. Afinal, se há fatos que servem como evidência para corroborar uma hipótese ou avaliação, eles têm mais é que ser ressaltados mesmo. Somente assim as interpretações coerentes da realidade podem substituir as visões falsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado e está aguardando moderação.