quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Vem livro novo por aí!

Publiquei muito pouco por aqui no último mês devido a lesões musculares que me obrigaram a reduzir o tempo que passo diante do micro, mas administrei meu tempo de modo a continuar trabalhando no blog.
 
Ocorre que eu e mais dois geógrafos que remam contra a maré, Anselmo Heidrich e Fernando Raphael Ferro de Lima, estamos organizando uma coletânea de nossos textos com vistas a publica-los em livro ainda neste ano. Assim, selecionei diversos textos do blog, fundi vários deles em artigos maiores, acrescentei alguns dados e bibliografia e também mudei o estilo da redação - blogs são mais informais do que livros. 

Eles também já prepararam seus conjuntos de textos, de modo que não deve demorar para termos um manuscrito apto a ser enviado para editoras (estamos pensando em financiar a publicação nós mesmos, aliás). A ideia é que o livro traga um conjunto inicial de artigos com críticas de cunho teórico-metodológico à geografia imperante na atualidade, aos quais se seguiriam artigos que tratam da geografia escolar, de políticas públicas e de questões de natureza geográfico econômicas.
 
Enfim, este post é apenas para anunciar esse projeto que espero ver realizado em 2014. Se a saúde vai mal, o trabalho tem de ir bem!
 
Feliz Ano Novo a todos!
 
 
Sobre os livros de minha autoria

2 comentários:

  1. Que bacana. Desejo sucesso e boas energias a todos nessa empreitada!
    Eu sempre indico este blog para colegas que gostam (ou não) desse tipo de abordagem e vai ser interessante ter alguns dos assuntos discutidos num livro!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Diniz! Parabéns pelo seu esforço e demais professores. Pena que para este ano meus planos para mestrado estão parados por conta da prova de inglês e da iniciação científica que com muito custo ganhei aqui na concorrência do cnpq, mas os meus planos de mestrado por aí é uma meta. Geralmente, em toda a discussão ou evento de Geografia, principalmente artigos e anais de algumas instituições, sai algo ideológico na pesquisa, uma pena. Trocando em miúdos, é a tal da dialética "socioespacial" que ainda prevalece, com todas as suas ideologias e formas de pesquisas.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado e está aguardando moderação.